quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tecnologia

Tínhamos uma TV preto e branco, COLORADO RQ, alguém lembra dessa marca? Era enorme e o seletor de canais girava com um barulho de travas, trec, trec. Além disso, tinha um dispositivo, no próprio seletor de canais, que a gente ficava girando pra melhorar a imagem, era a sintonia fina. Lembram? A gente não tinha grana pra uma TV em cores, era tão distante quanto viajar de avião, por isso meu pai comprou uma tela tricolor que a gente colocava em frente ao tubo de imagens. TUdo pra dar a sensação de cores nas imagens. Alguem lembra? A copa de 1974 foi vista em preto e branco, mas a de 1979 já nos chegou colorida. Lembro de um programa Fantástico, lá pelos 75 ou 76, que celebrava os milhões de discos vendidos pelo Peter Framptom. Outro dia, assistindo o Multishow HD na minha televisão Full LCD (zilhões de anos luz da velha Colorado RQ), eu vi uma entrevista do Peter Framptom. Cabelos brancos, parcos, quase careca. Lembrei do menino de cabelos enormes e cacheados soprando um microfone pra tirar efeitos de um solo de guitarra. Percebi que assim como a minha velha Colorado RQ, também ficou pra trás um menino mais cabeludo e menos torto. C'est la vie, meu brother.

Show me the way (Peter Frampton)
Copie e cole no seu navegador:
http://www.youtube.com/watch?v=Al9WmowJ3bQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário