quinta-feira, 29 de abril de 2010

A chuva seca de Goiania

Estávamos na rodoviária de Goiânia, eu, meus irmãos e minha mãe, esperando o ônibus que ia para Jataí. Era uma tarde de calor infernal em 1970 e a gente se divertia correndo pela rodoviária cheia de gente vindo e indo sabe-se lá de e para onde. A gente tinha chegado lá, vindos de Brasília, ainda pela manhã e o ônibus para Jataí só sairia na manhã do dia seguinte. Resultado: todos na rodoviária, com malas e pacotes, pouco dinheiro, jogados pelos bancos. Era preciso paciência e minha mãe nunca foi lá de ter muita paciência. Nisso nos parecemos... e muito. Com puxões de orelha e cascudos bem aplicados, anos de treino, ela tentava nos dominar na algazarra típica das crianças sem ter o que fazer, no calor infernal de uma tarde goiana. Lembro dela nos forçando a sentar ao seu lado, dizendo: pára um pouco, ouve a música. Havia uns auto-falantes no teto da rodoviária e eu fiquei curtindo uns caipiras americanos falando de chuva, e eu nem sabia o que eles estavam dizendo.

Have you ever seen the rain (Creedence Clearwater Revival)
Copie e cole para o seu navegador:
http://www.youtube.com/watch?v=TS9_ipu9GKw

Nenhum comentário:

Postar um comentário