quinta-feira, 29 de abril de 2010

O poeta das Geraes

O Nelson é um grande companheiro de estrada, mesmo distante fisicamente, politicamente, futebolisticamente, e isso comprova que amizade que é amizade mesmo, prescinde dessas coisinhas da vida real, né? Conheci o Nelson e sua família de mineira doçura e alvoroço (são cinco irmãs, um irmão, primos, agregados, um mundo vindo das Geraes) em fins dos anos 1970 e desde então partilhamos muitas histórias, muitas parcerias, muitas canções e confidências. Recebi essa contribuição do Nelson a esse projetinho Mp3 e memória e faço questão de partilhar com todos vocês. Por conta disso, desses registros mnemônico-musicais, é que estou pensando em criar um blog com esse nome, MP3 & memória, para que todos possam comentar, contribuir, trocar idéias e memórias. Pretendo "postar" todos os arquivos que enviei até agora, só nao sei como farei pra botar um link para os arquivos Mp3, mas vou tentar. Darei notícias. Por ora, segue o texto do Nelson, afirmando que quem recebe a colher de chá sou eu e a galera para quem envio essa mensagem:

"A primeira vez que vi seu pai foi por volta de 1973. Ainda não te conhecia - isto só foi ocorrer em 1977 ou 78. Fomos meu pai e eu tratar de qualquer assunto com meu primo Lázaro numa instalação da Rádio Nacional, ao lado do estádio Pelezão, em algum terreno muito próximo do atual Casa Park, ali perto do Park Shopping. Seu Léo era colega do Lázaro. Eles trabalhavam num galpão meio bagunçado e cheio de fios elétricos. Para demonstrar a alta voltagem de um fio, meu primo pegou uma lâmpada fluorescente comprida e a aproximou do fio. A lâmpada se acendeu mesmo sem estar ligada e sem reator. Obviamente fiquei assombrado. Durante essa visita, meu primo disse: "Tio, vão construir aqui perto um mercado tão grande que vai vender de agulha a avião". Era nada mais nada menos que o Carrefour, mas ninguém sabia o nome ainda. Detalhe, nunca vi venderem agulha no Carrefour. E avião, só passando no céu da Candangolândia, ali pertinho.
Léo, me dê um colher de chá e mande este meu complemento como mais uma mini-crônica, acompanhada de outra pérola musical."


Kung fu fighting (Carl Douglas)
Copie e cole para o seu navegador:
http://www.youtube.com/watch?v=jhUkGIsKvn0

Nenhum comentário:

Postar um comentário