quinta-feira, 29 de abril de 2010

O pai do Terço

Conheci Jorge Amiden em fins de 1978, nos estúdios da Rádio Globo FM. Eu não botei muita fé quando ele me disse que era um dos fundadores do Terço. Fiquei cismado, pois o cara não batia bem da bola (soube depois que eram marcas de viagens e mais viagens). Um dia ele me chegou no estúdio, onde eu estava tentando um estágio, com alguns álbuns do Terço e para meu espanto, na capa de um compacto dos caras, quem encontro? O próprio, Jorge Amiden, com uma tritarra (ver foto em anexo também). Hoje é fácil encontrar informações sobre quem quer que seja, é só clamar no oráculo do Google e lá nos vêm aquelas incontáveis páginas de dados, a maioria sem credibilidade, mas naquela época tudo era mais complicado. Só mesmo tarados e aficcionados pelo bom e velho rock and roll sabiam quem eram as bandas, quem eram os músicos. Eu era apaixonado pelas canções do Terço, dos Mutantes, do TEllah (uma banda progressiva aqui da cidade). Jorge Amiden desapareceu no tempo, talvez tenha se tornado uma criatura da noite.

As criaturas da noite (O Terço)
Copie e cole no seu navegador:
http://www.youtube.com/watch?v=0xiaR9ycT0A

Nenhum comentário:

Postar um comentário